Obaaaa

Que bom que você veio... Deus te abençoe!



Volte sempre e indique a mais um!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Carregue com você !!!

Olá, não esquecei de postar não, é que sempre procuro ter conteúdo para reflexão e crescimento pessoal, afinal, como queremos um "mundo" melhor se não mudarmos primeiro a nós ?


Bom, hoje quero falar de algo, infelizmente muito comum,que é jogar lixo na rua. Não sou ambientalista, guarda, ou qualquer outra coisa que possa me levar a isso apenas por profissionalismo (não que estes o faça), mas sinto uma responsabilidade enquanto ser humano que pretende ter uma descendência feliz e satisfeita com o ambiente em que vive.


Pra começar a especificar, quero destacar o ato de jogar lixo pelo vidro do carro, do ônibus, da van, etc. isso é uma VERGONHA! Como podemos insistir com tal ato !? Todas as vezes que vejo, me dá vontade de "chamar a atenção", mas para não "criar caso", deixo pra lá. Se for conhecido, falo e/ou pego e jogo no lixo mais próximo.
É muito importante destacar que NÃO sou o melhor exemplo disso, mas tenho procurado cada vez mais "carregar" meu lixo até a lixeira mais próxima. E isso muito vezes é bem dificil pois como na maioria das cidades brasileiras, você anda vários quarteirões até encontrar uma lixeira, todavia, se o nosso compromisso for sério faremos isso e cobraremos das autoridades medidas que facilitem nossa reeducação.
Já cheguei a discutir com um amigo porque ele disse que jogava em qualquer lugar para que o Gari não perdesse o emprego. Isso é RIDÌCULO!!!
Sei que todos que lerem este post vão se lembrar de algum desenho animado que mostrou uma cena que após o personagem jogar o lixo no mar, o mesmo o devolveu...
Se tem algum acontecimento num desenho animado, que eu gostaria que se tornasse realidade seria exatamente esse. Já que não acontecerá, vamos nos reeducar !?
Até poderia falar bem mais, mas como me comprometi a sempre fazer posts curtos e bons de ler, paro por aqui, mas sei que o recado está dado.
Queridos (as), comentem e recomendem este blog para que possamos ampliar a visão a respeito dessa necessidade...

Abraços e até mais ...

Abraços e até mais

2 comentários:

  1. Falou tudo...responsabilidade é isso...inclusive sobre 'meu' lixo...pq ele é meu sim..eu produzi..conscientemente, então tenho que ser responsável por ele de maneira correta... coisas simples como essa são atos de amor pela vida!!!!
    Bjoka

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, responsabilidade.

    Muito obrigado por mais um comentário querida.

    Que Deus continue te abençoando mais e mais.

    Abrços

    Até mais

    ResponderExcluir