Obaaaa

Que bom que você veio... Deus te abençoe!



Volte sempre e indique a mais um!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sinceramente



Opaaa não abandonei não, é que se não tenho uma boa ideia ... Bom, realmente estava com saudades e todo dia queria postar algo, mas não foi possível. Hoje, decidi postar mas NÃO quero chamar a atenção de ninguém e ao mesmo tempo QUERO chamar a de todo mundo!
Pois bem, ontem fiquei com o filho de um casal de amigos no hospital pois eles tinham que trabalhar. O garoto tem 11 anos e há alguns dias atrás os pais me haviam falado que ele estava muito rebelde, até saiu da escola e foi para o centro da cidade sem os avisar... fiquei pensando naquilo assim que soube que iria ficar com ele e, imediatamente lembrei de uma passagem bíblica que diz "Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra " (Ef 6.2,3).
Quando cheguei ao hospital, conversei com ele sobre isso e comecei a pensar como quantas vezes agimos assim também com outras pessoas que estão ao nosso redor, não valorizamos, criticamos, desdenhamos e muitas outras coisas só porque "somos sinceros"
No entanto, deixamos de ser sinceros quando não declaramos nosso amor pelos amigos, quando não agradecemos um favor, etc. Só queremos expressar nossa "sinceridade" quando é pra machucar, pra ofender, pra chingar ...
Temos que rever isso o mais rápido possível, antes que precisemos de alguém e não achemos NINGUÉM para nos socorrer ou mais que isso, antes que percebamos que NÃO temos ninguém mesmo!!

Pense nisso e mude de atitude SINCERAMENTE...

Abraços e até mais

10 comentários:

  1. Pois é todos nós fazemos isso o tempo todo e nos esquecemos , de olharmos para nós mesmos .
    Acredito muito em uma lei físca a lei da ação e reação ,pois qdo nós sofremos algo assim ,começamos a culpar o mundo e nos esquecemos que um dia lá trás tb fizemos isso ,porque todo mundo faz .é por isso que nunca termina ,sempre tem alguém amgoado com alguém .não sei se as pessoas usam a sinceridade somente para machucar,mas penso que as pessoas mascaram seus sentimentos bons por falta de vonatde ou coragem de fazer uma boa ação ...
    E como somos sensíveis qdo nós recebemos críticas ficamos magoados e culpando as pessoas por não nos entenderem ,mas sempre esquecemos quantos nos já havíamos criticando dias ,meses ,anos antes .
    Aquele vizinho que não trabalha e a gente comenta na nossa casa ,aquele que traiu a mulher ...ou aquele que nós julgamos por seus atos como faz toda a sociedade ...
    Agora não sei se isso é sinceridade ,porque tudo que existe no mundo não passa de bobagens ,que saem do ideário de uma pessoa ou grupo social ,então me questiono o que é sinceridade ? pois já que não existem verdades absolutas ...posso pensar que simplesmente o ser humano não procura outra maneira de ver a vida se não de sua ótica , e usando de sinceridade ou falsidade ,ele está mesmo é sempre colocando o seu ponto de vista e reagindo as situações conforme o que o seu ego sentir e pedir ...
    Precisamos sim rever muitas coisas ,como as citadas acima de usar a sinceridade para levantar e não apenas ferir ... mas precisamos tb nos questionar se o que nos incomoda e machuca não parte de nos mesmos..

    muito interessante o tema e muito profundo
    parábens pela postagem !!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Cris, sempre com comentários pertinentes e reflexivos...

    muito obrigado pela colaboração..

    Abraço e até mais

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente...não há mesmo outra forma de dizer...mais uma vez vc se supera....luto muito por minha sinceridade...e vejo que tenho que lutar ainda mais...bjuss e ótimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, espero ter contribuido para o seu crescimento pessoal...

    Abraços e até mais

    ResponderExcluir
  5. Seu blog está super legal amigo... bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Jackeline, espero continuar melhorando em conteúdo e aparência

    Abraços e até mais

    ResponderExcluir
  7. Belo post...

    Não tinha passado por aqui antes, mais vi que seu blog tem um belo conteúdo.

    Parabéns...

    Forte Abraço,

    Douglas Nacif.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que gostou Douglas...

    Esper que "venha" mais vezes aqui e comente.

    Obrigao

    Até mais

    ResponderExcluir