Obaaaa

Que bom que você veio... Deus te abençoe!



Volte sempre e indique a mais um!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

É comigo isso!?

Opaaa estamos aqui novamente...
Bom, desde o início da tarde de hoje pensei em escrever aqui sobre uma questão muito interessante (claro, no meu modo de ver). Eis a "bendita" (rs): Existem vários acontecimentos em nossas vidas, óbvio, no entanto alguns desses acontecimentos não são agradáveis e, por vezes queríamos que eles nem tivessem acontecido. Contudo, quero destacar como nós, muitas vezes, fazemos duplo julgamento, isto é, quando o fato é com os outros dizemos que é a Lei da Semeadura (que a Bíblia menciona em Gálatas 6.7)

ou que a a Lei da Ação e Reação (a Terceira de Newtom) ... Ou sugerimos algo para que a pessoa se culpe. Só que quando o fato é conosco, simplesmente achamos que "Deus não nos ama mais", que o "Universo conspira contra nós" ... que é isso ou aquilo, e tal...!!!
Reflitamos então: Se eu acredito na Lei da Ação que gera uma Reação, na Lei da Semeadura, ou em qualquer outra "coisa" para julgar alguém. Por que isso não vale pra mim!? O que me faz diferente, ou ainda, melhor que o outro?
Bom, prometi que não escreveria textos muito longos porque vocês que leem são ocupados demais. Mas quero atingir um objetivo aqui: REFLEXÃO!
Espero que você não fique como um eletrocardiograma de um defunto, que não muda nunca.
Muito obrigado por ter lido este texto. Deus o abençoe. Mas ainda te peço algo: Comente por favor.Cite algum exemplo, mesmo que seja "de um amigo que te pediu ajuda" sabe? (rs)

Abraços. Fica com Deus!!!

4 comentários:

  1. Dentre os seres humanos, existem os solidários e os egoístas, mas dentre os egoístas existe uma subdivisão onde surge ainda os mais egoístas. Desta forma, não importa a lei que se pode seguir, muitas pessoas não suportam saber que a Lei do Determinismo, a Lei de Deus ou até mesmo a Lei do Homem é feita de forma coletiva e difusa, servindo para todos; sendo assim, pode-se dizer a titulo de ilustração, o vizinho que não aceita que o outro (que por obséquio é seu inimigo)segue a mesma Lei que ele, preferindo dizer que o Deus não o ama e passa se dedicar a "seres celestiais exclusivos", ou seja, passa a peregrinar por crenças e religiões, alegando em cada uma delas que a Lei não serve para ele, o criador da tal não se importa com a sua pessoa. Mas o erro esta em cada um e não nas Leis ou Ensinamentos, o que devemos colocar dentro de nós e exercita-las é a sabedoria da solidariedade e o fervor de uma humildade para que possamos ver que tudo que acontece não é fruto do acaso ou de um dissabor das Leis que seguimos, mas sim que nossos passos estão em caminhos errados e que tanto a Lei da Ação e Reação quanto a Lei Divina existe para nos movimentar e nos levar a caminho de uma vida fraterna cheia de paz.

    ResponderExcluir
  2. É isso ae meu caro. Obrigado pelo comentário!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é um bom assunto para reflexão.É verdade que muitas vezes explicamos de diversas maneiras as coisas ruins que acontecem com as outras pessoas e quando acontecem com nós mesmo nos sentimos muitas vezes injustiçados e não encontramos explicação.Mas é fato que precisamos aprender a lidar com os nossos sucessos e fracassos, sem evidentemente perder nossa sensibilidade ,e entender que independente da explicação, situações dificeis acontecem com todos e antes de julgarmos devemos ao menos tentar nos por no lugar do outro

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luana. Obrigado pelo comentário!!!

    ResponderExcluir